Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Olímpiadas 2016: melhor que a Copa 2014 e destaque para os Guias!

Em poucos anos, o Brasil recebeu dois grandes eventos mundiais, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Sem dúvida, em termos de aceitação, prestígio, organização e, porque não, glamour, as Olimpíadas levaram ouro em todos os quesitos. A sensação é de que a FIFA veio apenas para ganhar dinheiro e pouco investiu no evento, enquanto na organização das Olimpíadas todos os detalhes mereceram atenção, bastando para isso comparar a abertura dos dois eventos. Em ambos os eventos, foram feitas pesquisas de mercado sobre a avaliação dos serviços e infraestrutura turística brasileira e, mais uma vez, o destaque foram os prestadores de serviços solitários que, individualmente, colaboram para a visão hospitaleira do povo brasileiro. Parabéns aos taxistas, atendentes de bares e restaurantes e, principalmente, aos Guias de Turismo, disparados como os profissionais mais bem avaliados, com quase 95% de recomendações positivas.
No quesito infraestrutura, o atendimento dos taxistas e, por incrível que pareça, a segurança pública, estão como os mais bem avaliados.

No quesito serviços, atendentes da área de gastronomia e Guias de Turismo foram bem avaliados em mais de 93%. Um sucesso, apesar das dificuldades de qualificação enfrentadas pelo setor.

Nenhum comentário: